Impresso de http://camaradeestancia.com.br/Noticia/Details/356. Em 24/05/2017 20:30:04

22 de março de 2017 às 23:36:02

Vereador Tito Magno denuncia possível perseguição do prefeito contra feirantes

“A referida ORDEM DE DESPEJO baseia-se na falta de Alvará, Licença Sanitária ou Ambiental, requisitos importantes, mas que causam certa estranheza", argumentou o edil.

Vereador Tito Magno denuncia possível perseguição do prefeito contra feirantes

A denúncia foi feita pelo vereador Tito Magno (PSB), que na tarde de hoje, 22, apresentou o Requerimento nº39 na Câmara Municipal, no qual solicita ao prefeito Gilson Andrade, informações acerca dos Parâmetros que Regulamentam o funcionamento das Feiras Livres do Município de Estância.
O Requerimento foi apresentado, porque no último dia 10 de março em visita à Feira Livre do Centro, Tito Magno foi informado que os feirantes Naldo do Feijão e Dona Ninha, donos de dois restaurantes que funcionam no Mercado das Farinhas, haviam recebido uma ORDEM DE DESPEJO com um prazo de 90 dias para desocuparem a área. Ainda segundo informações, a ORDEM DE DESPEJO foi emitida pela Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria de Urbanismo e por determinação do prefeito Gilson Andrade. “A referida ORDEM DE DESPEJO baseia-se na falta de Alvará, Licença Sanitária ou Ambiental, requisitos importantes, mas que causam certa estranheza, pois boa parte dos estabelecimentos localizados no perímetro da Feira Livre não possui, nem por isso foram notificados. Está claro que se trata de uma possível perseguição”, destacou Tito Magno. O vereador ainda destacou o fato de um dos feirantes citados ser simpatizante do ex-prefeito Carlos Magno (PSB), motivo pelo qual poderia explicar essa possível ação do atual prefeito Gilson Andrade. O Requerimento foi REPROVADO pela maioria dos vereadores, contando apenas com os votos favoráveis dos vereadores Tito Magno (PSB) e Artur Oliveira (PT). O vereador Cristóvão Freire (PSB), membro da bancada de oposição não esteve presente à sessão.

Assessoria Parlamentar do Vereador Tito Magno