Impresso de http://camaradeestancia.com.br/Noticia/Details/404. Em 24/11/2017 22:48:02

27 de abril de 2017 às 19:25:59

Escola do Legislativo de Estância oferece novos cursos em 2017

No momento mais de 100 alunos são atendidos pela escola...

Escola do Legislativo de Estância oferece novos cursos em 2017

A Escola do Legislativo de Estância tem por meta contribuir para a formação técnica de servidores públicos, da própria câmara municipal, como do executivo municipal, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos.
Está em andamento os cursos de: REDAÇÃO OFICIAL Em dois turnos, das 09h às 11h e das 19h30m às 21h30m, de segunda à quinta. INFORMÁTICA BÁSICA Em três turnos, das 08 às 10 horas, 15 às 17 horas e 19 às 21 horas, de segunda à quinta-feira. ARQUIVO, DOCUMENTAÇÃO E PROTOCOLO Em duas turmas, das 13h às 16h, nos dias de terça, quarta e quinta-feira. Nessa etapa a escola atende 116 matriculados. O diretor, professor Miguel Viana, salientou que tem monitorado a freqüência dos alunos, garante que o aproveitamento está de vento em popa. Por exemplo, no Curso de Redação Oficial, parte dos alunos é de servidores da Câmara Municipal. Esses alunos trabalham na assessoria dos parlamentares e têm frequentado as aulas em 100%. "Às sextas - feiras estamos, por enquanto, realizando uma programação alternativa com reuniões sobre Marketing de Relacionamentos Responsáveis, encontros motivacionais e implementação de políticas afirmativas pela manhã e à tarde", expõe o professor Viana. De acordo com o diretor Miguel Viana, esta semana foi realizada palestra sobre o patrimônio histórico e arquitetônico do centro dá cidade com a presença de alunos de escola pública municipal. "Estamos aproveitando as intercalações de horários para ocupações culturais", completou. O atual presidente da Câmara Municipal, vereador André Graça, revigora o compromisso da escola ao externar que o seu desejo é o de criar oportunidades para a juventude, para as pessoas interessadas, na certeza de que a entidade de ensino está cumprindo com o papel de qualificar a sociedade para a inserção no mercado de trabalho. A escola do legislativo está situada à Rua Gumercindo Bessa, 216, centro, aberta ao público diariamente. Contato (79)3522 - 1014.

Aula de Informática Básica
Aula de Redação Oficial
Presidente André Graça faz visita técnica à escola acompanhado do diretor Miguel Viana e de servidores

Ascom CVE Genílson Máximo