Impresso de http://camaradeestancia.com.br/Noticia/Details/431. Em 24/11/2017 22:46:14

18 de maio de 2017 às 21:42:52

Escola do Legislativo e Fundação Ulysses Guimarães certificam mais de 100 alunos

"Esse curso volta em segunda edição porque a demanda é grande", salientou o presidente André Graça.

Mais de cem alunos, na tarde desta quinta-feira (18), foram certificados no Curso de Dicção e Oratória - Comunicação de Impacto, oferecido pela Escola do Legislativo Dom José Bezerra Coutinho, através da Fundação Ulysses Guimarães.

O Curso foi ministrado nas instalações da Câmara Municipal por conta do grande número de alunos. Foi iniciado às oito horas da manhã e concluído ao final da tarde. Alunos de idades variadas e de segmentos diversos lotaram a galeria da Casa de Leis. A aula foi coordenada pelo secretário executivo da Fundação, Elias Júnior e pelo mediador Ricardo Gomes (técnica vocal).

Os vereadores Tertuliano Pereira, Dionísio Neto, Léo, Chica do Fato, Misael Dantas, Dode, Zé da Paz, foram dos alunos bem aplicados. Entre os estudantes, empresários, agentes culturais, radialistas, jornalistas, sindicalistas, professoras, servidores municipais e tantos outros.

Ao final da tarde o presidente da SEGRASE, Filadelfo Alexandre, compareceu para prestigiar o desfecho do curso. Convidado a fazer uso da palavra, FA parabenizou o presidente da Câmara André Graça pela iniciativa de engrandecer a Escola do Legislativo. Salientou que nos próximos meses estará viabilizando outros cursos para a escola em atendimento a pedido do presidente André Graça.

No encerramento o presidente André Graça agradeceu o apoio do presidente da Fundação Ulysses Guimarães, na pessoa de Benedito Figueiredo; agradeceu a intervenção do amigo Filadelfo Alexandre que intercedeu junto à referida fundação concretizando a vinda do curso para Estância.

- Tenho certeza que essa parceria vai continuar. Esse curso vai vir novamente para cá porque a demanda é grande. Sei que você vai continuar fazendo essa ponte porque você gosta de Estância, você foi fundador da Escola e tem tudo para continuar nos ajudando - externou André.

Por fim, agradeceu aos alunos que vieram de vários bairros da cidade. "Sem vocês aqui não teria nenhum sentido.O nosso desejo é que você possam aplicar o que aprenderam aqui no curso. Que seja um item a mais para colocar vocês no mercado de trabalho que está muito competitivo. Com esse certificado possa arranjar uma oportunidade de trabalho. É o que a gente torce que aconteça", finalizou.