Impresso de http://camaradeestancia.com.br/Noticia/Details/536. Em 18/08/2017 15:00:39

11 de agosto de 2017 às 07:36:23

Vereador Dode diz que Correios vira as costas para o Mariota Mesquita

"Eu fiquei indignado porque o representante dos Correios não explicou nada nesta cada hoje"...

Vereador Dode  diz que Correios vira as costas para o Mariota Mesquita

O vereador Raimundo Ascendino, popularmente conhecido por Dode (SD), usou a tribuna da Câmara Municipal de Estância, esta semana, para trazer à luz plenário uma reclamação que ecoa em diversas comunidades da cidade por conta dos Correios que tem deixado de fora da sua lista de atendimentos ruas e loteamentos o que tem causado prejuízos à população, segundo expôs o parlamentar.
Na tarde de quarta-feira, 09, representantes do IBGE, CDL, SULGIPE, SAAE, Prefeitura, participaram de um encontro na Câmara Municipal em atenção a um requerimento apresentado pelos vereadores Dionísio Neto e Misael Dantas; no escopo, foi colocada a baila a discussão da unificação do Cadastro de ruas, loteamentos e bairros da cidade. - Eu fiquei indignado porque o representante dos Correios não explicou nada nesta cada hoje, não disse nada; quer implantar em Estância o modelo do Rio de Janeiro. É preciso que esta Casa o convide a voltar aqui para que preste as devidas explicações, com respeito a este Parlamento e que encontre uma solução para esses problemas, a exemplo do Loteamento Mariota Mesquita que há cerca de sete anos ainda não recebe correspondências postais - enfatizou. Para o parlamentar, parece existir um desinteresse da agência postal de atender a esses loteamentos. Lembrou que a pedido dos Correios a Câmara tem denominado ruas que eram antes representadas por letras ou números.

- Eu não entendo como é que o carteiro não sabe onde fica o Bairro Candeal, o Mariota Mesquita, o Loteamento Costa Verde e outras ruas. Esta Casa tem a prerrogativa de dar nomes às ruas, e vai cobrar dos Correios que cumpra com sua obrigação - grifou o parlamentar Dode. Ascom CVE Genílson Máximo