Impresso de http://camaradeestancia.com.br/Noticia/Details/611. Em 24/10/2017 06:13:08

10 de outubro de 2017 às 21:43:59

Bairro Santa Cruz sediou Sessão Itinerante da Câmara

A vice-prefeita Adriana Leite representou o prefeito Gilson Andrade...

Bairro Santa Cruz sediou Sessão Itinerante da Câmara
A Câmara Municipal de Estância, na tarde desta terça-feira, 10, transportou-se para o Bairro Santa Cruz, onde realizou Sessão Itinerante nas instalações da Sede da Associação de Moradores, localizada à Rua Osvaldo dos Santos, antiga Rua da Boa Vista.

Os trabalhos foram iniciados por volta das quinze horas, conduzidos pelo vereador presidente André Graça (PSL), com a presença da vice-prefeita Adriana Leite (PRB) e dos vereadores Sandro de Bibi, Zé da Paz, Pedro Benjamin, Misael Dantas, Tito Magno, Dr. Cristóvão, Edivaldo da Praia, Tertuliano Pereira, Léo de Fá, Artur do PT, Dionísio Neto, Dode e Chica do Fato.
O poeta José Edson de Souza Carvalho, morador escolhido para falar em nome da comunidade, fez uso da tribuna e expôs ao Plenário as reivindicações elencadas pelos moradores tais como: abertura da Rua São José até a Rua Oscar Santos Oliveira; construção de Praça na Rua José Maria; pavimentação da Rua Oscar Santos Oliveira; reforma das praças das ruas Edgar Barreto e João Oliveira; recuperação da pavimentação da Avenida 1º de Maio; recuperação asfáltica em toda extensão da Rua Santa Luzia; reutilização do antigo Chafariz; recuperação das luminárias em torno da Estação Rodoviária; recuperação da fiação elétrica com a implantação de braços com luminárias entre a Ponte da Cachoeira e o Conjunto Nivaldo Silva; instalação de coletores de lixo em pontos estratégicos de ruas do bairro.
A vice-prefeita Adriana Leite representou o prefeito Gilson Andrade. Disse que foi oportuno a Câmara fazer a sessão itinerante, pois é uma forma também de prestar contas do trabalho que a gestão tem promovido em prol da comunidade em parceria com o Parlamento.
- Eu fico muito à vontade em receber cobranças, pois, tenho o discernimento de que quando o cidadão entra para a política ele está sujeito aos aplausos, ao reconhecimento ou à crítica. Eu, enquanto mulher pública, tenho trabalhado focada na política do macro porque é aquela que abraça a todos. Eu tenho sido uma vice-prefeita, que na minha cabeça, tenho a convicção de que estamos trabalhando muito: as escolas estão funcionando, o transporte escolar é dos melhores, a merenda escolar tem sido de qualidade em todas as escolas. Isso não tem preço! Muitas coisas, evidentemente, ainda precisam ser feitas, mas nós estamos numa gestão que só tem nove meses. Tenho a certeza de que o prefeito Gilson Andrade está empenhado em atender as demandas aqui do bairro como dos demais, como dos povoados também - relatou a vice Adriana Leite.
A sessão ganhou ênfase ainda mais com a preleção dos vereadores que utilizaram a tribuna do plenário: Tito Magno, Cristóvão Freire, Dionísio Neto, Tertuliano Pereira, Sandro de Bibi, Chica do Fato, Pedro Benjamin, Artur Oliveira, Misael Dantas (líder do prefeito) e André Graça. O ex-prefeito Ivan Leite se fez presente, foi convidado a fazer parte da Mesa.
Essa foi a segunda sessão itinerante que a Câmara realizou em bairros da cidade. A primeira se deu no dia 30 de maio do corrente ano no Bairro Cidade Nova. “Estou contente com a possibilidade de trazer a Câmara até a comunidade. É uma forma de aproximar ainda mais o Parlamento das pessoas, dos moradores, como também uma forma direta de ouvir o anseio do povo”, disse o presidente André Graça.

Ainda em sua fala, agradeceu o apoio dos colegas, dos assessores da Casa, do vereador anfitrião Pedro Benjamin – que pediu para que a sessão fosse realizada no bairro – agradeceu também aos diretores da associação de moradores.
“O prefeito Gilson Andrade é conhecedor das demandas aqui do bairro, há poucos dias visitou rua por rua acompanhado do vereador Pedro Benjamin. Reivindicações ora pontuadas serão por este parlamento encaminhadas à gestão municipal”, finalizou.

José Edson, falou em nome dos moradores
Fotos: Julhão e Luiz Henrique