Impresso de http://camaradeestancia.com.br/Noticia/Details/614. Em 24/10/2017 06:12:11

11 de outubro de 2017 às 12:06:58

Alunos da Escola do Legislativo são certificados no Curso de Informática

“Ter conhecimento básico de informática é um requisito mínimo para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho", lembrou André.

Alunos da Escola do Legislativo são certificados no Curso de Informática
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Estância (CVE), André Graça, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 11, o ato de entrega de Certificados aos alunos do Curso de Informática Básica, ofertado pela Escola do Legislativo “Dom José Bezerra Coutinho”, localizada à Rua Gumersindo Bessa, no centro da cidade.

“Ter conhecimento básico de informática é um requisito mínimo para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho. Um item a mais faz a diferença no momento de seleção de um candidato que busca uma vaga de emprego. Desejo muito sucesso a todos. Aproveitem bem esse Certificado. Nós estamos imensamente felizes por vocês conquistarem este certificado. Não deixem de estudar", expôs o presidente André.
Digitar um texto, criar uma planilha, conhecer quais peças formam um computador e navegar de forma segura pela internet são conhecimentos básicos, essenciais a quem busca ter sucesso na vida pessoal e profissional. Este é o objetivo do curso ofertado. Partindo desse viés, o presidente André Graça tem feito todo o esforço com a finalidade de criar oportunidades para os jovens estancianos alcançarem sucesso pessoal.
O vereador Misael Dantas (líder do Prefeito na Câmara) prestigiou o ato e parabenizou os alunos concludentes pelo esforço na busca da capacitação. “Eu fico muito feliz em estar vereador e vê que a Escola está progredindo com muita seriedade e criando oportunidade de sucesso para a coletividade. André é meu parceiro de Câmara, sei do seu compromisso à frente do Parlamento Municipal, sei da ética, da dignidade e do equilíbrio com o Bem Público”, disse Misael.
“É um curso de suporte substancial, mesmo sendo básico, eles saem daqui com uma noção progressiva que lhes dá segurança na hora de buscar espaço no mercado de trabalho”, externou a professora da turma da manhã, Valdênia Almeida.
“O curso ofereceu-me mais experiência na área de informática. Passei a ter noção básica das ferramentas e agora que já tenho noção, quero fazer outros cursos na área de informática e buscar um espaço no mercado de trabalho”, é o que planeja o aluno Moisés Elenílton.
A jovem Cínthia Andrade não escondeu o contentamento em concluir mais um curso de informática, já o terceiro: “Eu estava parada há certo tempo. Já havia esquecido como funcionam algumas das ferramentas da Microsoft, navegadores. É um curso excelente que vem acrescentar o meu currículo. Agora vou correr atrás de uma oportunidade. Agradeço a oportunidade que a Escola ofereceu-me”, disse a aluna Cínthia.

Roseli Assunção (professora das turmas da tarde e noite) salientou que ao fim desse curso, os alunos levam um importante conhecimento para enfatizar o lado profissional. “Aqui conheceram o Sistema Operacional Windows, os Pacotes do Office, como Editor de Texto, Planilha, Apresentação, além de saberem fazer uma pesquisa na internet, enviar e-mail, tudo o que eles precisam para a área profissional”, disse Roseli.
“Persistindo e insistindo nesse trabalho de formação profissional, a Escola também tem contribuído com a formação dos servidores do Legislativo, até mesmo, com participação da vereadora Chica do Fato (Josefa Francisca); é importante que seja cumprido o objetivo da escola que é a formação dos agentes públicos e tem feito isto com maestria, todavia, sem abrir mão do papel complementar que é o de estender o atendimento ao público. Este ano a Escola já atendeu a cerca de mil alunos”, revelou o diretor da Escola, Professor Miguel Viana.
De acordo com o Diretor da Escola, Professor Miguel Viana, o Curso de Informática atende a 36 alunos divididos nos turnos matutino, vespertino e noturno. Neste dia (11/10/2017), serão também certificados os alunos das turmas da tarde e da noite.

Aluna Cínthia Andrade
Aluno Moisés Elenílton