Impresso de http://camaradeestancia.com.br/Noticia/Details/670. Em 13/12/2017 11:44:15

7 de dezembro de 2017 às 08:29:38

Câmara conferiu títulos de Cidadania Estanciana à Delegada Georlize e a Luiz Torjal

A solenidade foi concorrida e contou a presença de grande público...

Na noite dessa quarta-feira, 06, a Câmara Municipal de Estância (CME) promoveu sessão solene de outorga de dois títulos de Cidadania Estanciana conferidos aos servidores municipais, à delegada Georlize Oliveira Costa Teles e ao agente da Guarda Municipal Luiz Ricardo Santos Tojal, uma celebração que lotou as galerias do Plenário "Filadelfo Luiz da Costa".

A delegada Georlize Teles é natural da cidade de Major Isidoro, município de Alagoas. Atualmente exerce o cargo de Secretária Municipal da Defesa Social e Cidadania de Estância. O seu histórico profissional é composto de brilhante atuação na vida pública em cargos assumidos no Estado e na Prefeitura de Aracaju.
“A sua vinda para cá, Georlize, não foi só uma vitória de Gilson Andrade, mas foi uma vitória para o povo de Estância. Pelo seu cabedal de conhecimentos, pelo fato de você trazer a sua experiência no sentido de contribuir com a Guarda Municipal, contribuir com a melhoria do trânsito, contribuir com a gestão; és merecedora da honraria que esta Casa lhe confere”, disse André Graça, vereador proponente do título.
Ao discursar, Georlize agradeceu ao presidente André Graça pela propositura do título, agradeceu aos parlamentares nominando cada um; agradeceu ao prefeito Gilson Andrade pelo convite para vir a Estância; agradeceu ao povo estanciano.
“É com orgulho que recebo este título de cidadã estanciana. Tal condição nunca foi por mim imaginada. Aportei nesta terra a convite do prefeito Gilson Andrade e hoje me torno estanciana com a honra e gratidão de quem reconhece a importância do gesto desse povo através dos seus representantes. Prometo cada dia mais honrar este título que ora me foi conferido”, revelou Georlize.
O segundo homenageado, Luiz Ricardo Santos Tojal é natural do município de Aracaju, prestou concurso público em Estância e atualmente desempenha as suas funções na Guarda Municipal, onde teve o seu trabalho reconhecido, tornando-o merecedor da honraria. O novo estanciano agradeceu ao vereador Tertuliano Pereira a propositura do título, agradeceu à Casa pela aprovação.
“Eu quero agradecer em nome de todos que valorizam a Guarda Municipal. Dizer que estamos à disposição da sociedade e que nesta cidade sinto-me em casa, sinto-me no seio da minha família”, externou.
“Estância hoje oferta dois títulos de cidadania a dois servidores públicos. Os senhores não estão aqui por acaso, estão aqui exatamente pelo reconhecimento dessa Casa ao trabalho e ações de cada um dos senhores”, salientou o prefeito GA ao fazer uso da tribuna.
A sessão contou com a presença do prefeito Gilson Andrade, da vice-prefeita Adriana Leite, dos vereadores Tertuliano Pereira, Artur Oliveira, Dionísio Neto, Misael Dantas, Alex Porto, Raimundo Ascindino, Josefa Francisca, Sandro Barreto Gomes, Edivaldo da Praia, Cristóvão Freire, André Graça, Pedro Benjamin, Zé da Paz; de defensores públicos, representantes da PRF, da Guarda Municipal, da PM, secretários municipais, clube Viver, Lions Clube, ex-prefeito Ivan Leite, vereadores de Aracaju (presidente da Câmara de Aracaju, Nitinho), entre outros convidados.

Assista ao vídeo da sessão solene https://www.youtube.com/watch?v=NjBHT6OiVyo

Georlize Teles - vereador proponente, André Graça, faz a entrega do título
Luiz Ricardo Santos Tojal, vereador proponente, Tertuliano Pereira, faz a entrega do título
Ascom CME