Impresso de http://camaradeestancia.com.br/NoticiaAntes2016/Details/481. Em 21/10/2017 18:30:24

17 de fevereiro de 2016 às 00:00:00

Câmara de Estância aprova auxílio-alimentação para servidores

Câmara de Estância  aprova auxílio-alimentação para servidores

Na sessão desta quarta-feira, 17, foi submetido à votação o Projeto de Lei Nº 01, de 04 de fevereiro de 2016, que tem por finalidade alterar o ART 1º da Lei Nº 1.737, de 03 de junho de 2015, que dispõe sobre a instituição do Auxílio-Alimentação, visando atender aos serventuários da referida Casa de Leis.

O PL recebeu o apoio sem restrições dos  edis, aprovado por unanimidade. Para o vereador Misael Dantas (PSC), a Mesa Diretora está agindo com justiça para com os servidores que terão com esse alento a possibilidade de terem acesso a uma alimentação ainda melhor. O vereador José Domingos Machado (PT) parabenizou a Presidência da Casa por organizar as finanças e garantir o valho aos trabalhadores do parlamento.  Pedro Benjamin, Vice-presidente, ressaltou que o trabalhador, como todos, vivenciam o momento de arrocho que o país ultrapassa, tendo que conviver com a carestia e esse auxílio chegou à boa hora.

Estância fica localizada a 68 quilômetros de Aracaju. Sua população beira 70 mil habitantes, possui um colégio eleitoral que ultrapassa 42 mil eleitores. Atualmente o Parlamento Municipal tem à frente o vereador Sérgio Larissa, parlamentar de primeiro mandato eleito pelo Ptdo B; em dezembro de 2014 foi eleito presidente da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016, juntamente com os vereadores Pedro Benjamin (Vice-presidente) e Sérgio Bezerra (1º Secretário).

Nesse primeiro ano à frente da Câmara, o presidente Sérgio Larissa tem demonstrado aptidão para implementar mudanças na Casa. Na última segunda-feira, 15, inaugurou a revitalização do Plenário “Filadelfo Luiz da Costa”, evento prestigiado pela alta cúpula da política municipal; garantiu o pagamento do 13º salário dos servidores dentro do prazo; distribuiu fardamento para todos os funcionários; concedeu auxílio-alimentação para os servidores de carreira; promoveu a reforma do mobiliário do plenário (cadeiras e birôs); equipou com novos computadores a Escola do Legislativo; promoveu mais de 20 cursos profissionalizantes, gratuitamente, alcançando mais de 500 alunos da cidade e da zona rural.

“Estou contente por estar na condição de presidente desta Casa e, assim, contribuir com a implantação de um novo tempo no legislativo. Agradeço o apoio dos colegas e digo: o que depender de mim para vê o nosso povo amparado  farei com bastante gosto. Como agora, com o auxílio-alimentação  que foi aprovado por esta Casa,  todos os vereadores entenderam que é merecido pois, os servidores têm papel importante na concretização dos trabalhos que este parlamento desenvolve em prol do bem da coletividade estanciana”, pontuou Larissa.